Mitos e verdades sobre maquiagem definitiva

maquiagemDefinitiva.jpg

MITOS E VERDADES SOBRE MAQUIAGEM DEFINITIVA

1. Maquiagem definitiva é a mesma coisa que tatuagem?

MITO. A tatuagem atinge a derme mais profunda da pele, enquanto na micropigmentação é trabalhada na camada mais superficial, logo abaixo da epiderme.

 

2. É preciso raspar ou tirar todos os pelos da área escolhida para o procedimento?

MITO. Para fazer a micropigmentação, o profissional mantém os pelos já existentes. No caso das sobrancelhas, faz um design trabalhando o visagismo facial, aproveitando o que a mulher já tem, para que o aspecto fique o mais natural possível.

 

3. Vai durar para sempre?

MITO. Como é feita em uma camada de pele mais superficial, a micropigmentação dura em média de 12 a 18 meses, dependendo da manutenção.

 

4. Minhas sobrancelhas ficarão pretas?

MITO. Cada pessoa tem o seu fototipo (tonalidade de pele) e é a partir dele que se escolhe a cor do pigmento que será utilizado no procedimento. O pigmento preto não é utilizado em sobrancelhas, que levam apenas os tons de castanhos e marrons.

5. Os materiais são descartáveis?

VERDADE. Sim, todos os materiais utilizados durante o procedimento são descartáveis, como agulhas, batoques, pigmentos, algodões, toucas, luvas, lençol da maca etc. Cada cliente tem o uso exclusivo desses materiais.

 

6. Todas as pessoas podem fazer a micropigmentação?

MITO. Pessoas portadoras de doenças crônicas de pele e propensas a cicatrizes devem evitar a micropigmentação. O procedimento também não pode ser feito em gestantes e pessoas com queloide. No caso dos diabéticos, somente com autorização médica, e quem tem hipertensão só é liberado se a doença estiver controlada.

 

7. A micropigmentação é muito dolorosa?

MITO. Com o uso de anestésicos tópicos, o procedimento é bem tolerado. O que pode ser sentido é um leve desconforto, no máximo.


Se você ficou interessada, vem na Empório conversar com a Michelle Fontoura que vai adorar te esclarecer mais sobre o assunto.