MITOS E VERDADES SOBRE MAQUIAGEM DEFINITIVA
1. Maquiagem definitiva é a mesma coisa que tatuagem?
MITO. A tatuagem atinge a derme mais profunda da pele, enquanto na micropigmentação é trabalhada na camada mais superficial, logo abaixo da epiderme.
2. É preciso raspar ou tirar todos os pelos da área escolhida para o procedimento?
MITO. Para fazer a micropigmentação, o profissional mantém os pelos já existentes. No caso das sobrancelhas, faz um design trabalhando o visagismo facial, aproveitando o que a mulher já tem, para que o aspecto fique o mais natural possível.
3. Vai durar para sempre?
MITO. Como é feita em uma camada de pele mais superficial, a micropigmentação dura em média de 12 a 18 meses, dependendo da manutenção.
4. Minhas sobrancelhas ficarão pretas?
MITO. Cada pessoa tem o seu fototipo (tonalidade de pele) e é a partir dele que se escolhe a cor do pigmento que será utilizado no procedimento. O pigmento preto não é utilizado em sobrancelhas, que levam apenas os tons de castanhos e marrons.
5. Os materiais são descartáveis?
VERDADE. Sim, todos os materiais utilizados durante o procedimento são descartáveis, como agulhas, batoques, pigmentos, algodões, toucas, luvas, lençol da maca etc. Cada cliente tem o uso exclusivo desses materiais.
6. Todas as pessoas podem fazer a micropigmentação?
MITO. Pessoas portadoras de doenças crônicas de pele e propensas a cicatrizes devem evitar a micropigmentação. O procedimento também não pode ser feito em gestantes e pessoas com queloide. No caso dos diabéticos, somente com autorização médica, e quem tem hipertensão só é liberado se a doença estiver controlada.
7. A micropigmentação é muito dolorosa?
MITO. Com o uso de anestésicos tópicos, o procedimento é bem tolerado. O que pode ser sentido é um leve desconforto, no máximo.
Se você ficou interessada, vem na Empório conversar com a Michelle Fontoura que vai adorar te esclarecer mais sobre o assunto.