O QUE DÓI MAIS, PINTAR OU TRAÇAR?
O que dói mais, pintar ou traçar?
Verdade seja dita, o grande vilão da primeira tatuagem é a velha questão: tatuagem dói?
A ansiedade em torno do fato de sentir dor no nível: - “Jesus amado, que que é isso, pode parar...” - logo na primeira tatuagem é muito comum. Por inúmeras vezes adia por anos e até mesmo apaga o sonho de muita gente que quer entrar pra tribo do rabisco, mas não tem coragem.
O ato de superação vem na atitude de vencer o psicológico, e pra isso, contamos com a mais poderosa arma, o conhecimento, a informação.
Muitas dúvidas ao lidar com o desconhecido nos causam desconforto, e se tratando de dor, mais ainda. Frequentemente recebemos questionamentos sobre que locais do corpo doem mais ou menos, e isso nós já respondemos no nosso infográfico GUIA DA DOR com um mapa certinho dos pontos mais críticos. Porém, outra dúvida surge e vem sendo abordada pelas nossas clientes de primeira viagem:
Delineado, ou pintura, o que dói mais?
Boa pergunta.
Em primeiro lugar, uma curiosidade legal de saber é que dependendo do tipo de desenho que você for escolher, o tatuador poderá usar uma série de máquinas com agulhas diferentes durante a sessão, cada uma com uma finalidade específica.
Umas para traços mais finos, outras para bordas maiores, outro conjunto para pintura e sombreamento, e assim por diante.
CADA TIPO PODE LHE CAUSAR UMA SENSAÇÃO DIFERENTE.
Pois é! Não existe uma unanimidade quanto ao tipo que dói mais, traçado ou pintura. O fato é que isso depende muito da sua sensibilidade e psicológico, pois as sensações podem ser assimiladas à outras experiências vividas armazenadas no seu cérebro, tipo: sensação de queimar, rasgar, raspar, etc... e tudo pode virar um grande jogo com a nossa mente se soubermos dominar a situação.
Outro fator importantíssimo é quanto à habilidade do nosso tatuador. Está nas mãos dele a força empregada sob o local na hora de fazer a tatuagem. Quanto mais profundas forem pressionadas as agulhas, mais dores podemos sentir. Isto ocorre, pois chegam mais próximas às terminações nervosas, valendo o mesmo para locais que julgamos serem mais sensíveis, como cotovelos, pés e mãos.
Bom, de fato a dor da tatuagem é absolutamente suportável para quem esta disposta a fazê-la, e para perder esse medo do desconhecido nada melhor do que trocar experiência com quem já passou por isso e viveu as mesmas sensações.
Assista nosso post vídeo: “Primeira Tatuagem. Elas venceram o medo e se jogaram. Veja o resultado.”