Os desenhos e significados dos números tatuados.

776_.png

OS DESENHOS E SIGNIFICADOS DOS NÚMEROS TATUADOS.

Os desenhos e significados dos números tatuados.

 

Em estilos diferentes, romanos ou numerais, as tatuagens de números apresentam significados e interpretações filosóficas diferentes. Você conhece todas?

O número zero: Representa o início e o fim. O Alfa e o Omega. Pode significar também algum fracasso ou insucesso.

1: Positividade. Energia Yang. O número um é muitas vezes usado para designar a si mesmo. Um é o primeiro e melhor. Ele representa a independência do indivíduo ou Deus.

2: Yin energia. Equilíbrio e união. Na numerologia o número 2 significa fácil.

3: Neutralidade. Mistério e iniciação. Dois é linear, três é geométrica. Três dimensões criam os teores sólidos da vida.

4: Criação, estabilidade, simplicidade e praticidade. Quatro é quadrado e natural, sólido e inteiro. As quatro estações do ano, quatro pontos cardeais, quatro elementos da natureza.

5: Ação e aventura. Inquietação, paixão e imprevisibilidade. O psicólogo Carl Jung viu o número cinco como a união dos números, portanto, o símbolo da vida criativa e amor erótico.

6: Proteção e confiança, o número seis é um número do carinho, um número que nos encoraja a aceitar o que é inevitável, dando origem a compaixão e perdão.

7: Para muitos, sorte! Os sete pecados mortais. Representa a busca pela cura.

8: Representa o infinito. Fortuna repentina, prosperidade. Sacrifício e poder. Oportunidade. Na cultura chinesa é considerado um número de sorte.

9: Visto como um símbolo de perfeição, visão, poder intelectual e realização. Marca o fim do período de gestação humana, nove meses.

Outros muitos números carregam significado cultural e religioso. O 13 é um deles. Tido como número do azar para muitos, o 13 tem associações positivas para outros. Religiões e cultos em geral estão repletos de números místicos e mágicos, como o diabólico 666, o número da besta.

E aí, qual combina mais com você?