Preciso mesmo retocar a tatuagem?

RETOCAR-POST-TATUAGEM-1.png

PRECISO MESMO RETOCAR A TATUAGEM?

Sim, sim, sim! Tatuagens são permanentes e definitivas, mas nem tanto. Sabe quando você sai do estúdio com a tatuagem parecendo VIVA na sua pele? Então, com o passar do tempo ela pode ir perdendo a vida, as cores e será preciso retocar.

Tatuagens bem cuidadas com a devida orientação dos tatuadores permanecem mais tempo “vivas” na pele do tatuado. Lembra a recomendação de usar protetor e passar de forma bem generosa em cima do desenho? Essa dica não vale só para o primeiro ano de tattoo. Manter esse comportamento ajuda bastante a cuidar da vida da tatuagem. O não cuidado com a cicatrização após a aplicação também é uma das maiores causas da necessidade de retoque. Veja aqui os cuidados pós-tatuagem essenciais.

Com o passar dos anos é muito comum observar que a coloração e a definição dos traços da tatuagem perdem resolução e intensidade e o momento correto de fazer o retoque depende da avaliação do tatuador e obviamente do tatuado que se sente incomodado com o desenho.

Tintas coloridas tendem a desbotar mais facilmente se não devidamente cuidadas, oposto a isto, coloração preta e acinzentada duram mais e são mais resistentes ao sol.

Relativo ao tempo não há determinação, pois variam com o cuidado do tatuado podendo ficar até 25 anos em perfeito estado, assim como em menos de um ano uma tatuagem mal cuidada pode necessitar de retoques. Importante observar a qualidade e procedência da tinta.

Uma opção também bem conhecida e utilizada em casos de tatuagem de casais, por exemplo, que tiveram sua relação rompida é o Cover-up, onde o tatuador cobre o atual desenho por outro, porém importante destacar que o mesmo deve ser maior para que a totalidade do desenho seja ocupada.

Precisou retocar a tatuagem ou redesenhar uma tattoo que não combina mais contigo? A equipe da Empório te aguarda com uma promo especial: Tapa na Tattoo. Confira!