Quando devo retocar a tatuagem?

860-x-1200---Retrato.jpg

QUANDO DEVO RETOCAR A TATUAGEM?

Quando devo retocar a tatuagem?

OK, tatuagens são permanentes e definitivas, mas nem tanto. Atualmente existem métodos de intervenção para remoção das mesmas e vem se desenvolvendo a cada ano, mas o fato é que ninguém faz uma tatuagem pensando em removê-la, mas sim, é necessário retocá-la após um período.

Em suma as tatuagens bem cuidadas com a devida orientação dos tatuadores permanecem mais tempo “vivas” na pele do tatuado, fatores como exposição excessiva ao sol e o não cuidado com a cicatrização após a aplicação são umas das maiores causas da necessidade de retoque.

Com o passar dos anos é muito comum observar que a coloração e a definição dos traços da tatuagem perdem resolução e intensidade e o momento correto de fazer o retoque depende da avaliação do tatuador e obviamente do tatuado que se sente incomodado com o desenho.

Alguns casos de alergia à tinta, temporários ou não, também podem ser observados, em especial com a tinta vermelha, que causa maior irritação à pele.

Tintas coloridas tendem a desbotar mais facilmente se não devidamente cuidadas, oposto a isto, coloração preta e acinzentada duram mais e são mais resistentes ao sol.

Relativo ao tempo não há determinação, pois variam com o cuidado do tatuado podendo ficar até 25 anos em perfeito estado, assim como em menos de um ano uma tatuagem mal cuidada pode necessitar de retoques. Importante observar a qualidade e procedência da tinta.

Uma opção também bem conhecida e utilizada em casos de tatuagem de casais, por exemplo, que tiveram sua relação rompida é o Cover-up, onde o tatuador cobre o atual desenho por outro, porém importante destacar que o mesmo deve ser maior para que a totalidade do desenho seja ocupada, no entanto nada impede a criatividade do tatuador de adaptar o atual desenho a outro.

Precisou retocar a tatuagem? A equipe da Empório aguarda para reavivar a sua alma.