Quero tatuar em fase de crescimento. Pode estragar minha primeira tatuagem?

PRIMEIRA-POST-TATUAGEM-1.png

QUERO TATUAR EM FASE DE CRESCIMENTO. PODE ESTRAGAR MINHA PRIMEIRA TATUAGEM?

            A pele humana é um tecido bastante elástico, que acompanha as transformações do nosso corpo no decorrer da vida. Quando engordamos ou crescemos, ela estica para acompanhar o volume corporal e no caso de emagrecimento o processo é inverso, a pele fica mais flácida, como acontece em alguns casos de recuperação de cirurgia bariátrica.

Mas e a tatuagem?

            Em casos onde há muito ganho de massa ou o contrário – muita perda de massa, é provável que estrague a tatuagem, sim. É verdade. Se a pele esticar muito, a tinta perde seu traço original e o desenho poderá ficar distorcido com a estria que o corpo forma. A simetria pode ficar prejudicada e o melhor a fazer é procurar o tatuador e avaliar o caso. Dá para retocar e dá para pensar em novo desenho para cobrir, ok? Sem stress!

            Uma dica para quem está em fase de crescimento ainda e quer tatuar é conversar com o tatuador para, juntos, escolherem um local do corpo que não sofra tanta alteração. Sabe aquelas estrias de crescimento? Elas geralmente saem em alguns locais do corpo, mas em outros não!

            Ah e lembre-se que engordar ou emagrecer são consequências do estilo de vida que você leva. Manter bons hábitos alimentares e o peso ideal conforme sua estatura garantirá a saúde em dia, mas o negócio é ser feliz e se sentir bem com seu corpo e com sua tattoo!