Um Outubro Rosa sem marcas e de autoestima renovada

outubro-rosa-e-tatuado.jpg

UM OUTUBRO ROSA SEM MARCAS E DE AUTOESTIMA RENOVADA

Um “Outubro Rosa” sem marcas e de autoestima renovada

As campanhas para conscientização de muitos males pelo mundo é sempre muito presente, o foco para o mês de Outubro é voltado para as mulheres e o cuidado de uma prevenção de câncer de mama. O interessante é que algumas mulheres buscaram a tatuagem como meio de se sentirem melhores ou como forma de tampar a cicatriz de uma operação feita.

O que é o Outubro Rosa?

É uma campanha que preza a prevenção do câncer de mama, com a esperança de mulheres conseguirem detectar se possuem ou não esse tipo de câncer para começarem o tratamento apropriado o mais rápido possível. O movimento surgiu nos Estados Unidos nos anos 90 junto à outra manifestação humanitária e nos dias de hoje percorre vários países.

Como o câncer de mama afeta a população feminina?

É o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), corresponde por 22% dos casos a cada ano. No Brasil, a taxa de mortalidade é elevada, na média mundial após descobrir o câncer em estado avançado, a porcentagem de que se viva cinco anos após a descoberta é de 61%. Esse tipo específico de câncer tem atingindo maiores índices ao longo dos anos com uma diferença de mais de 16% nos anos de 1990 até 2010.

Como a tatuagem age nesse meio?

A tatuagem nesse momento é poderosa, ela pode devolver a feminilidade e a confiança perdidas em um diagnóstico de câncer seguido de uma operação, que resulta na retirada de um seio e deixa marcas como por exemplo, as cicatrizes da operação ou até mesmo a retirada do mamilo. Muitas mulheres recorreram à técnica da tatuagem para cobrir, amenizar ou ajeitar essas falhas. São diversas maneiras de como a tatuagem ajuda nesse momento, varia desde a cobertura da cicatriz em qualquer parte do seio ou até mesmo uma tatuagem em 3D para as mulheres que tiveram que retirar seu mamilo para a operação.

Um pouco sobre a campanha americana P.INK:

“O sobrevivente de câncer não precisa deixar sua última marca” diz o slogan do site americano (http://p-ink.org/). A jornada contra o câncer de mama teve início com Noel Fraus que conta com diversos profissionais da área da tatuagem para ajudar mulheres a se sentirem melhores após a cirurgia traumática. P.Ink consiste em devolver a autoestima e a coragem das mulheres que passaram por essa dolorosa experiência.

Há todo um preparo especial para a tatuagem ser finalizada com sucesso. O processo é mais lento para tomar os devidos cuidados de cobrir uma cicatriz e cobri-la com máxima perfeição possível para satisfazer o cliente. Alguns depoimentos foram dados por algumas mulheres após se submeterem à experiência e iniciativa de ter uma tatuagem como uma forma de reconstrução física e mental e agora, alguns desses depoimentos:

“O espelho é meu amigo novamente” – Willie Mae

“A tatuagem me proporcionou algo que estive procurando pelos três anos os quais algo estava faltando” – Diane

“Eu sinto que estou de volta, como se me sentisse antes de descobrir o diagnóstico e um pouco mais” – Charisse

Alguns trabalhos da P.Ink:

É muito interessante e gratificante como a tatuagem pode atingir níveis tão elevados e ter mais importância do que ser apenas arte.

Por: Portal Tattoo Place

Confira Aqui uma Galeria de Fotos das Campanhas P-ink

Micropigmentação Paramédica, o que é?

Para aquelas que procuram uma solução “menos” artística e mais próxima a uma simulação real dos mamilos e aréolas, a técnica de micropigmentação paramédica vem também para contribuir e muito para a autoestima das mulheres. Não tão somente indicado para casos advindos de câncer de mama atingindo a região das aréolas e mamilos, mas também bastante comum após procedimentos cirúrgicos de implantes de silicone através dos mesmos, a micropigmentação paramédica é indicada para reconstrução do local devolvendo o tom de naturalidade através da pigmentação próxima da origina.

A técnica é aplicada através da inserção de pigmentação na derme com agulha e instrumentos utilizados para tatuagem e pode tanto devolver o aspecto original das aréolas quanto uma simulação dos mamilos, estes não proeminentes, porém com simulação de perspectiva.

A EMPÓRIO TATTOO disponibiliza o serviço através da profissional Michelle Fontoura especializada no assunto .

Para saber mais contate: 51 3026 3636.